Fernando Santos prova que Cristiano Ronaldo não faz diferença na seleção

Fernando Santos não tinha ideia do grande debate que iria provocar quando deixou Cristiano Ronaldo no banco para a partida de Portugal contra a Suíça.

- Atualizado: 07 dez 2022 às 9:37

Fernando Santos não tinha ideia do grande debate que iria provocar quando deixou Cristiano Ronaldo no banco para a partida de Portugal contra a Suíça nas oitavas de final.

Ele optou pelo atacante Gonçal Ramos no lugar de Ronaldo, mas como atacante regular, respondeu com dois gols a mais de 30 minutos do fim.

Quando Portugal começou apenas o primeiro tempo, o time santista já vencia por 4 a 1. É claro que essa decisão de deixar Ronaldo fora do jogo era o que o time precisava. Ramos ainda respondeu com um hat-trick a menos de 25 minutos do fim. Foi 5-1 sem Ronaldo do temido Portugal que marcou os outros dois gols Pepe e Guerreiro.

O ex-zagueiro do Real Madrid marcou um belo cabeceamento no primeiro tempo para dar a Portugal uma vantagem de 2 a 0. Guerreiro marcou o quarto gol de Portugal aos dez minutos do segundo tempo.

Apesar do resultado, os adeptos portugueses mantiveram-se fiéis a Cristiano Ronaldo e começaram a entoar o seu nome a mais de meia hora do final do jogo.

Mas todos queríamos saber por que Fernando Santos não colocou Ronaldo como reserva, o craque já provou que dar a ele alguns minutos no segundo tempo é considerado um desrespeito a ele.

Fernando Santos certamente não ousaria fazer o que Erik, a Bruxa, fez com sua maior estrela. Certo?

Cristiano Ronaldo punido por Fernando Santos?

Faltando menos de 20 minutos para o fim, o Santos finalmente convocou Ronaldo para três substituições ao mesmo tempo.

Cristiano apenas sorriu da linha lateral, Pepe imediatamente se aproximou de Ronaldo para lhe entregar a braçadeira de capitão. A torcida foi à loucura ao ver o ídolo entrar em campo.

Ele teve muito tempo para fazer o gol, os outros jogadores de Portugal certamente teriam feito o possível para deixá-lo marcar. Em vez de Ramos ser aplaudido de pé por seu hat-trick, as pessoas ficaram muito mais animadas ao ver Ronaldo entrar em campo. É por isso que pessoas como Speed ​​​​estão economizando para vê-lo jogar a Copa do Mundo no Catar.

Logo após entrar em campo, Cristiano Ronaldo cobrou falta e mandou direto para a barreira. Uma vez que Cristiano Ronaldo está em campo, todos os jogadores se formam ao seu redor, apesar de seu ritmo obviamente mais lento, que está muito longe do auge de Cristiano Ronaldo. Se Fernando Santos seguir a lógica contra o Marrocos, ele deve manter Gonçal Ramos a partir de agora até que Portugal jogue sua última partida da Copa do Mundo.

Talvez Ronaldo possa jogar desde o início nos próximos jogos, mas seria um erro descartar Ramos, simplesmente olhando para o hat-trick que ele marcou hoje. Para piorar ainda mais a situação, Rafael Leão teve a chance de ajudar Ronaldo, mas optou por fazer um belo gol de longe. Foi 6-1 em tempo integral. O debate vai durar dias. Fernando Santos desmascarou Cristiano Ronaldo da mesma forma que Erik, a Bruxa, tentou desmascará-lo? Vamos descobrir nas quartas de final contra o Marrocos.

About sebastiao domingos

Sebastião Domingos é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.